Um alerta contra uma resposta esperta do Corpo Governante

Creem as TJs que pessoas de outras religiões serão salvas? Não, as TJs acreditam que somente os que se associam a organização "de Jeová" serão salvos. Veja o que diz o Corpo Governante:

"É somente lógico que haja uma só religião verdadeira. Isto se harmoniza com o fato de que o verdadeiro Deus é um Deus não “de desordem, mas de paz”. (1 Coríntios 14:33) A Bíblia diz que existe realmente “uma só fé”. (Efésios 4:5) Quem, então, são os que formam o corpo de verdadeiros adoradores hoje? Não hesitamos em dizer que são as Testemunhas de Jeová." - Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 190.

"Manter-se bem associado e ativo numa das mais de 98 mil congregações das Testemunhas de Jeová nos ajudará a nos preparar para a sobrevivência. Teremos o apoio de irmãos na fé ao passo que nos esforçamos em manifestar a “nova personalidade” e fervorosamente ajudamos outros a aprender sobre as provisões de Jeová para a salvação." - A Sentinela de 15 de maio de 2006, página 25.

Assim, quem não pertence às Testemunhas de Jeová, a suposta "unica religião verdadeira", que já mudou mais de 300 vezes de ensinos, pode ser salvo? Não! Pois segundo o Corpo Governante dessa organização, associar-se com as mais de 98 mil congregações TJs preparará você para a sobrevivência. Mas sobrevivência a que? Jeová usará os reinos políticos desse mundo para destruir Babilônia, a Grande - para as TJs todas as religiões e seus membros que não são TJs. Após isso, Jesus virá com o Armagedom e destruirá todos os governos humanos, e só sobreviverão as TJs.

Todavia, para não soar sectarismo ou exclusivismo religioso, o Corpo Governante, em 1978, saiu com a seguinte conversa numa Brochura intitulada TJ. Afirmou:

"Acreditam que são os únicos a serem salvos? Não. Muitos milhões dos que viveram nos séculos passados, que não eram Testemunhas de Jeová, voltarão na ressurreição e terão a oportunidade de viver. Muitos dos que agora vivem ainda poderão tomar posição a favor da verdade e da justiça, antes de irromper a “grande tribulação”, e estes obterão a salvação. Outrossim, Jesus disse que não devemos julgar uns aos outros. Nós vemos a aparência; Deus examina o coração. Ele vê com precisão e julga com misericórdia. Confiou o julgamento a Jesus, não a nós. — Mateus 7:1-5; 24:21." - TJ (Brochura), página 29. 1978.

Mas depois da análise dos fatos, que coisa feia!

Percebeu a "jogada"? Os que morreram sem ser TJs e que serão ressuscitados, durante os mil anos, conforme creem as TJs, poderão ser salvos! Mas terão que fazer o que? Continuar batistas, presbiterianos, etc? Não! Seguir os ensinos que Jeová der a elas, através somente das TJs, que sobreviveram ao Armagedom. Ou seja, se você quiser ser salvo, morra como um bom batista, assembleiano, presbiteriano, etc, que durante os mil anos você será salvo se aprender a verdade com as TJs. Mas se você tiver o azar de estar vivo quando Jesus trouxer o Armagedom, adeus!

Sinceramente? Amo as TJs. Tenho pena de vê-las enganadas por seu Corpo Goverante, o qual as ensina a mentir através das revistas dele. Essa liderança deveria ter sido honesta em afirmar que somente as TJs serão salvas e, de acordo com sua crença sobre a ressurreição dos não-TJs durante os mil anos, eles só serão salvos se crerem no que as TJs salvas ensinarem a eles. Em outras palavras, terão que se tornarem TJs para serem salvos. É honesto enganar as pessoas dessa forma? Claro que não! Que você possa com amor, respeito, com linguagem temperada com sal (Colossenses 4:8), abordar nossas queridas TJs e raciocinar com elas à base das Escrituras.




por Fernando Galli
do IACS para o INPR Brasil








1 comentários:

Mandu disse...

Não é isso que eu aprendi com as Tj!

O que eudeduzi pelo estudo das Escrituras é que todas as religiões desaparecerão, inclusive as TJ.

E novos rolos serão abertos.

Espero que assim seja, pois se não for assim todo nosso esforço em esperar um mundo melhor será em vão!
Gostaria de saber sua opinião sobre isso.
Obrigado

Revista Povos

Revista Apologética Cristã

Gostou do conteúdo? Envie seu comentário

O Brasil será uma nação evangélica?

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

.