Novas Luzes ou pisca - pisca? (III)

Jeová é o “Pai das luzes [celestiais], com quem não há variação da virada da sombra”. (Tiago 1:17). Percebam: não há variação de sombra em Deus! Ele é todo luz, sem mudança gradativa. Ele diz: “Pois eu sou Jeová; não mudei (Malaquias 3:6). Sobre o Filho de Deus, diz o escritor de Hebreus: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Deus não muda. Nós é quem mudamos. Nós é quem temos de nos adaptar ao conhecimento de Deus e não o contrário. Todo o conhecimento de que precisamos sobre Jesus e sobre seu Pai e o Espírito Santo está consagrado nas Escrituras. Basta ler. Basta crer. Basta sentir o toque do Espírito em nossas mentes, sem necessidade de intermediários.

“Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus”. (1 Coríntios 2:13-14, ARA).

Toda essa modificação de ensinos, os erros com datas, profecias que não se cumpriram (1914, 1925, 1975...), com geração que “não morrerá antes de vir o fim”, com procedimentos internos, etc., apenas prova uma coisa:

“No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, TAL PROFETA TERÁ DE MORRER. E caso digas no teu coração: ‘Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?’ QUANDO O PROFETA FALAR EM NOME DE JEOVÁ E A PALAVRA NÃO SUCEDER NEM SE CUMPRIR, ESTA É A PALAVRA QUE JEOVÁ NÃO FALOU. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele.” (Deuteronômio 18:20-22).

Sim, o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová É UM FALSO PROFETA. Não é preciso conjeturar muito. Eles pregam um Deus que usa um “pisca-pisca” para seus servos, e não o verdadeiro Jeová da Bíblia, em quem não há variação de sombra. O meu alerta e recomendação sincera aos que estudam a Bíblia com elas, ou são Testemunhas ativas, ou mesmo cristãos verdadeiros que estão pendendo para o lado de lá (que heresia!) é que leiam com cuidado Deuteronômio 13:1-5, em especial os versículos 3 e 4:

“Não deves escutar as palavras deste profeta ou o sonhador daquele sonho, porque Jeová, vosso Deus, vos está pondo à prova para saber se amais a Jeová, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Deveis andar seguindo a Jeová, vosso Deus, e a ele deveis temer, e seus mandamentos deveis guardar, a sua voz deveis escutar, e a ele deveis servir, e a ele vos deveis apegar”.

Que a Paz de Deus esteja com todos nós!



por Cleber Tourinho

ex-testemunha de Jeová, professor, linguista, revisor de textos, orientador em Medotodologia da Pesquisa Científica e está mestrando em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia




Leia também






0 comentários:

Revista Povos

Revista Apologética Cristã

Gostou do conteúdo? Envie seu comentário

O Brasil será uma nação evangélica?

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

.