Análise do Ministério Cresciendo en Gracia












Em 1988, o grupo “Creciendo em Gracia” foi fundado na cidade de Miami, Flórida, EUA., pelo portorriquenho José Luis de Jesús Miranda.

Em 1993, em Porto Rico, durante a terceira convenção anual, José Luis de Jesús foi proclamado “Apóstolo” por seus seguidores. Anos depois, ele mesmo se declararia “Jesús” em carne e adotaria como símbolo do seu ministério o número 666. [1]

Creciendo en Gracia é uma organização que se caracteriza por negar a existência do pecado e, por conseguinte, do inferno. O grupo instiga seus seguidores a tatuarem o número 666 porque, de acordo com sua fé, não é um número satânico, mas de sabedoria. Também tatuam no corpo as iniciais da frase “Salvo, Sempre Salvo” (SSS) [2] como sinal de que, ainda que cometam erros, não são pecadores, mas sempre serão abençoados, pois Cristo levou seus pecados na Cruz. Deste modo, pregam que o seguidor da seita pode viver uma vida totalmente entregue ao pecado, o qual para eles não é real.

Principais doutrinas

À seguir, esboçaremos as principais doutrinas do grupo:

a) Preexistencia da alma

Os seguidores da seita ensinam que os seres humanos existiam como seres espirituais antes de nascerem: “Antes de ser formados em carne no ventre materno, fomos criados em espírito antes da fundação do mundo” [3], dizem, e usam Hebreus 12.9, onde a Bíblia diz que “Deus é o Pai dos espíritos” para justificar suas crenças. Apóiam igualmente em Jeremias 1.5, que diz “Antes que te formasse no ventre, te conheci”, interpretando o texto da seguinte maneira: “O que Deus conheceu foi seu espírito (...) Deus criou muitos espíritos antes da fundação do mundo.

Posteriormente, estes anjos foram tomando corpos enquanto passavam pelo ventre”[4], fazendo uma grande confusão ao confundir anjos com espíritos, transmitindo a falsa idéia de que a humanidade está composta de anjos encarnados.

b) O evangelho da Salvação pregado no Céu

O grupo não apenas ensina que existíamos como espíritos ou anjos antes da nossa existência na terra, mas também afirma que durante nosso período como anjos no céu, Deus mesmo nos pregou “o evangelho da nossa salvação” [5]. Difícil, no entanto, é entender a razão dessa pregação, pois uma vez que no céu não existe pecado, do que deveríamos ser salvos? Além disso, a Bíblia ensina que o evangelho da salvação é a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus (1Co 15.1-4), portanto, isso não aconteceu antes da vinda de Jesus à terra para pagar nossos pecados.

c) Adão e Satanás são a mesma pessoa

Segundo o ministério “Creciendo em Gracia”, Adão é a serpente, o diabo e satanás. Dizem que no princípio “um anjo se exaltou, e Deus o lançou à terra. No trajeto, ele chegou à terra como um homem” [6], e foi posto no jardim do Éden.

Eládio Ramos, um dos pastores importantes do “ministério”, afirma que na tentação, Eva não teve um diálogo com uma simples serpente, mas “estava falando com o próprio Adão, e foi ele quem lhe disse: No dia que comeres, seus olhos serão abertos e serás como Deus”, e conclui: “Era ele [Adão], a serpente antiga que se chama Diabo e Satanás”. [7]


Leia o texto completo com as notas aqui


por Leonardo Gonçalves


1 comentários:

syddelotro disse...

<> Há dois anos em uma das tais "Marchas para o Jesus do Estevão, onde a renascer utiliza de estratégia para demonstrar força e eleger seus políticos, nós da "seita" (segundo eles) cresciendo en gracia, 0 666 com o SSS estivemos presentes e ausentes em espirito, para "protestar"
(caramba!) nem homens sérios e retos como Paulo Romeiro,apoiam ou recomendam, esse suposto pró ato jesusiano. Na ocasião este pseudo apóstolo, depois que José Luis já o era há muito tempo, orou com a sua multidão para reprender a nós o diabo.
Continuou o tempo e a maldição voltou-se para eles mesmos. o nobre casal ficou preso em Miami, na época "quintal de Papi" e de coleirinha como "caes" da circuncisão, caiu o templo e os tempos, esse perna de pau enquanto for da Igreja, não joga nada, já esperava por sua atuação bizonha,
<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Deus já saiu do futebol há muito tempo, já voltou como "um ladrão"e "todo olho o vê" através de sua Imagem e já está caindo o Vaticano, a renascer, a universal,a Globo e a Record, que atrevido,eu sou...
Quem sabe, um dia, eu possa! ... em umaTv aberta,Ai papi!
Bem enfim, eu me identifico com orgulho, um apóstata feliz e convicto da queda e do fracasso do sistema religioso, rumo a transformação.... syddelotro@gmail.com.
SSS-Efésios 1,13.
666-I Reis 10,14.
Ao único "mediador" entre(no meio) Deus e os homens, JESUSCRISTO-HOMBRE. José Luis de Jesus Miranda Telegracia.
Romanos 7,4
... para ser do "outro"
El Senor e o Espirito,
.... não a "carne"!
23 de junho de 2010 14:58
Notícias cristãs!

Revista Povos

Revista Apologética Cristã

Gostou do conteúdo? Envie seu comentário

O Brasil será uma nação evangélica?

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

.