Curso de regressão de memória em hoteis de SP

Como se não bastasse as terapias alternativas e os rituais de encontro das igrejas em células, um terapeuta de São Paulo realiza cursos de regressão de memória em hoteis do Estado. Mas não se engane: para participar dos encontros o paciente tem de desembolsar a bagatela de R$ 2.960,00. No site amadeuw.com.br, encontramos o seguinte relato:

"São 10 dias de intensas atividades terapêuticas, dinâmicas de grupo, vivências, desafios que transformam vidas... Muitos empresários, profissionais liberais e donas de casa fazem este curso, não só para trabalharem como terapeutas de regressão, mas sim, para utilizar nossas técnicas e mudar seus sentimentos, atuando em suas próprias atividades cotidianas."

Entre um dos principais objetivos do curso, segundo os organizadores, é a formação de novos psicoterapeutas. No entanto, a maior parte das pessoas que procuram a organização tem como objetivo sanar problemas familiares, emocionais e financeiros. As sessões são realizadas em grupos e conduzidas pelo terapeuta Amadeu Wolf.

De origem católica, Wolf (ao se mudar para São Paulo - é natural de Lajes, SC) decidiu seguir pelo caminho do esoterismo e espiritismo. De acordo com uma biografia do autor, divulgada em seu site, Wolf estudou na antiga e mística escola tradicional Ordem Rosa-Cruz, no Kardecismo, fez o curso de médium na Federação Espírita do Estado de SP, Reik Master, Hipnose, Psicanálise, PNL (programação neurolinguistica), reprogramação mental, umbandismo, xamanismo, Seicho-no-iê, magnetismo nas vendas etc.

Além do curso de 10 dias, Wolf também realiza cursos rápidos de 3 dias cuja programação é basicamente a mesma da extensiva. Pela temática das palestras ministradas (veja aqui), é nítida a presença de elementos da Nova Era, do espiritismo, da Confissão Positiva, do paganismo e xamanismo, do hinduísmo etc., nos encontros. Por incrível que pareça, há inúmeras igrejas evangélicas que compartilham de uma visão semelhante aos encontros de Amadeu Wolf. São as igrejas em células e/ou igrejas na visão de Bogotá. Tais igrejas, embora não simpáticas as doutrinas da teosofia e da Nova Era, fazem uso da regressão psicológica como forma de "avivar" seus membros.





Johnny Bernardo

é pesquisador, jornalista, escritor, colaborador da revista Apologética Cristã, do jornal norteamericano The Christian Post, do NAPEC (Núcleo Apologético Cristão de Pesquisas), palestrante e fundador do INPR Brasil (Instituto de Pesquisas Religiosas). Há mais de dez anos se dedica ao estudo de religiões, seitas e heresias, sendo um dos campos de atuação a religiosidade brasileira e seitas do mal.

É também o autor da matéria “Igreja Dividida, as fragmentações do Catolicismo Romano”, publicada no final de 2010 pela Revista Apologética Cristã (M.A.S Editora). Assina também a coluna Giro da Fé da referida revista.

Contato

pesquisasreligiosas@gmail.com
johnnypublicidade@yahoo.com.br






0 comentários:

Revista Povos

Revista Apologética Cristã

Gostou do conteúdo? Envie seu comentário

O Brasil será uma nação evangélica?

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

.