Bruxaria Wicca: sua história e crenças não-cristãs

"Você sabia que eu sou bruxa, e minha religião é WICCA? Não se preocupe, pois nossos feitiços na bruxaria Wicca não visam prejudicar ninguém. Nossas varinhas usadas apenas direcionam a energia para alguém ou um objeto. A Wicca tem sido até mesma ensinada nas escolas, em horários extra-curriculares, por professores wiccanianos. Não adoramos a Satanás. Praticamos a bruxaria como uma ciência, uma arte, uma religião".

Essas são algumas das alegações dos wiccanianos para defender esse tipo de bruxaria chamada de "Light", ou "Branca", para passar a idéia de inofensiva. Mas de onde surge a Wicca e por que é perigosa? Que textos bíblicos refutariam as principais crenças wiccanianas?

Histórico da Bruxaria Wicca

A Bruxaria Wicca, ou simplesmente Wicca, é uma religião pagã de origem xamânica que pretende celebrar a natureza. De fato, o Xamanismo é descrito como filosofia que prega o reencontro do homem com os ensinamentos e o fluxo da natureza com seu próprio mundo interior. Mas sobre a origem da Wicca propriamente há muitas divergências. Há aqueles que crêem que a Wicca surgiu na pre-história com a adoração das Madonas Negras, deusas da fertilidade. Outros já creem que suas origens ocorreram entre os celtas, uma sociedade matriarcal que valorizava as mulheres por praticar a herança dos bens passados de mãe para filha. O nome Wicca pode ter sua etmologia das palavras "wit" ou "wic", significando "douto", "sábio". Também, "wicca" pode ter derivado da palavra wick, que em inglês significa "dobrar-se", dando a idéia de que os praticantes de Wicca da época dobravam-se para se adaptar às realidades da vida. Todavia, o site Morte Súbita, afirma:

"Wicca não é “A Antiga Religião”, ainda que influenciada por várias religiões antigas. Wicca como nós conhecemos atualmente é derivada da filosofia oculta do século XIX - incluindo a filosofia do Satanismo literário, entre outros - projetada em uma Deusa e um Deus (não cristãos), acrescida de um estilo descristianizado de magia cerimonial da Golden Dawn e folclore britânico sortido, e mais recentemente reformulado por estudiosos neo-pagãos, e influenciado pelo feminismo e a ecologia. De qualquer forma diversas partes da incerta árvore genealógica da Wicca podem ser traçadas ao Satanismo literário do século XIX, algumas formas têm mais em comum com a Wicca atual do que o Satanismo atual." - Diane Vera.

Crenças

Deusa-Mãe Wicca

De acordo com Paul Tuitéan e Estelle Daniels, escritores wiccanos, os praticantes da bruxaria Wicca, ao redor do mundo, possuem as seguintes crenças em comum e um requisito preenchido para ser wiccaniano:

"1. Dupla poloridade da Divindade. 2. Crença na reencarnação. 3. Respeito por todos os reinos - humano, animal, mineral, celestial e espiritual. 4. Imanência da Divindade. 5. Respeito pela Mãe Terra. 6. O Giro da Roda e as mudanças das estações assinalam os Sabás. 7. Oito Sabás Solares e 12 ou 13 Esbás Lunares. 8. A Wicca é uma religião de livre escolha - não há proselitismo. 9. Todos os iniciados são Sacerdotes e Sacerdotizas. 10. Igualdade de todos os sexos e raças. 11. Uso do Círculo Mágico para culto e celebração. 12. A educação e o aprendizado são valorizados e perseguidos continuamente. 13. A Wicca é contracultural e um tanto clandestina. [...] Para tornar-se seguidor da Wicca são necessárias algumas mudanças no modo de ser [...] O aspecto da Wicca que exige mudança maior no modo de pensar é a prática da magia.[...] A nossa magia é feita num círculo sagrado e produz mudanças pelo uso controlado da vontade pessoal ou grupal." - Wicca Essencial, página 11. São Paulo. Editora Pensamento. 2006.

Deus Cornudo Wicca

Embora em futuras matérias irei explicar melhor cada item acima, gostaria de comentar rapidamente que a dupla polaridade da Divindade refere-se ao seguinte: Um Princípio Criador sem nome teria dado origem às duas polaridades: (1) Princípio Feminino ou a Grande Mãe, representando a Energia Universal Geradora, o útero de toda a criação. Esta aparece na Wicca com três faces: A Virgem, a Mãe e a Velha Sábia. (2) Princípio Masculino ou Deus Cornudo, que nasceu da Deusa anterior, sendo complemento dela. Quando esse Deus cresce e se torna adulto, ele se apaixona pela Virgem, uma das faces da Deusa, e dessa relação a Deusa fica grávida. O Deus morre no inverno e renasce novamente. Além dessa crença, os wiccanos creem na reencarnação e na influência do mundo espiritual. O respeito à Mãe Terra é dado até mesmo através de uma oração dedicada a ela. O Giro da Roda, para os wiccanos, visa o sincronismo energético entre eles e as estações do ano, e para isso, celebram 8 Sabás (Sabbats), com os seguintes nomes e datas:

1. Yule - Solstício de Inverno (21 de Dezembro)
2. Candlemmas ou Imbolc- Festa do Fogo ou Noite de Brigit (02 de fevereiro)
3. Equinócio de Primavera - Ostara (21 de Março)
4. Beltane - A Fogueira de Belenos, Festa da Primavera (01 de Maio)
5. Litha - Solstício de Verão (21 de Junho)
6. Lammas - Lughnnasad ou Festa da Colheita (01 de Agosto)
7. Mabon - Equinócio de Outono (21 de Setembro)
8. Samhain - Halloween ou Dia das Bruxas (31 de Outubro)

Quanto aos Esbás, são celebrações dos ciclos da lua. As demais crenças envolvem o culto aos Deuses, à educação e ao modo clandestino de se reunirem e cultuarem. - LAYLAH. Desmistificando a Wicca. páginas 14, 15.

A Wicca é satânica e perigosa

Embora os wiccanos realmente afirmem não adorar a Satanás, eles certamente o fazempor suas práticas e crenças. Satanás deseja o mal às pessoas, mas o que seria o mal na ética Wicca? Depende do conceito de cada bruxo ou bruxa. Por exemplo, um ex-praticante de Wicca explica sobre isso em seu livro:

"Então, temos a "Lei do Triplo Retorno". Este é um conceito relacionado ao Karma [...] e é um dos ensinos mais difundidos e sustentados por crenças éticas na Wicca moderna. Consiste na crença de que o que você "recebe" deve ter devolvido três vezes mais. Esta Lei se aplica tanto ao bem quanto ao mal. [...] Uma mulher que acabou causando mal a uma das sacerdotizas do meu coven [...] acabou roubando todas as joias de bruxaria da sacerdotiza. Novamente, fiz um ritual e invoquei a "Lei do Triplo Retorno" e a mulher (que nem tinha ainda 18 anos) acabou caindo de um lance de escadas e ficou paralítica permanentemente - quadriplégica." - SCHNOEBELEN, William. Wicca - Por Trás da Bruxaria Branca, páginas 44, 45. Rio de Janeiro. Editora Propósito Eterno. 2007.

O mesmo autor, ex-wiccano, e outros estudiosos sobre Wicca, comentam que o conceito de fazer só o bem é deturpado. Por exemplo, se o esposo de uma wiccana esmurrá-la e ela invocar a "Lei do Triplo Retorno", e esse marido for espancado até perder os movimentos de uma perna, para a sacerdotiza isso foi um bem feito a seu esposo, que lhe ensinará algo para o resto dessa vida e em futuras existências. Quanto à adoração de outros deuses, fica evidente o envolvimento com Satanás, que não deseja de modo algum que pessoas adorem o verdadeiro Deus.

Conceito bíblico sobre a WICCA

Os cristãos não creem na reencarnação. (Hebreus 9:27) Para nós, só há um Deus, triúno, Pai, Filho e Espírito Santo. (Deuteronômio 6:4; 1 Coríntios 8:5; João 20:28; Atos 5:3, 4) A tal polaridade de Deuses criada por um Princípio Criador sem nome é um meio pelo qual Satanás faz pessoas o adorarem. É uma forma de Satanás desejar adoração para si, em lugar de as pessoas adorarem o verdadeiro Deus. (Mateus 4:8-10) A Bíblia, ensina o amor e o perdão, não fazer magia e invocar três vezes mais o mal recebido. (João 13:34, 35; 1 Coríntios 13:1-8) Como diz Romanos 12:17, "não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens". Jesus também ensina: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas." (Mateus 7:12) Quanto aos magos e seus feitiços (bruxaria), que são formas do baixo espiritismo, a Bíblia menciona magos usando seus feitiços, os quais endureceram o coração de Faraó para não libertar o povo hebreu do Egito. (Êxodo 7:22) Em 1 Samuel 15:23, feitiçaria, rebelião e idolatria estão em pé de igauldade e causaram a ira de Deus contra Saul. Em Gálatas 5:20, feitiçaria encontra-se entre as obras da carne, e aqueles que a praticam não têm nada a ver com o Reino de Deus. Apocalipse 21:8 garante que "lá fora estão os feiticeiros". Está você preparado para usar essas verdades, e outras, para evangelizar e discipular os wiccanos com amor?



Fernando Galli
do IACS para o INPR Brasil






27 comentários:

Anônimo disse...

Babaquice, pré-conceito, deturpação da realidade. Abuso! Poderíamos sair por aí deturpando ou falando absurdos sobre o Cristianismo mas, preferimos cuidar da nossa vida espiritual do que mentir, como fazem vocês.O mundo é diverso, nós da Wicca somos livres para cultuar o que quisermos, ainda bem! Vcs só usam o único argumento sobre nosso pretenso culto ao demonio e esquecem q o demonio foi criado pelo Cristianismo e não por nós. Tem tanto medo dele, né? Esse medo é fruto da culpa que carregam, da hipocrisia das suas vidas. Pagãos não tem medo de nada, pq tem a consciencia limpa.

Bençãos das Erínias prá vc que mantém esse site nojento e que escreveu esse texto nojento e tendencioso.

Gabriel D. Marto disse...

Olá gostei do blog, eu tenho uma duvida e queria perguntar para alguém que conheça sobre o assunto wicca:

- A wicca só pode ser praticada por mulhere?

obrigado, aguardo respostas!

Gabriel D. Marto disse...

Olá gostei do blog, eu tenho uma duvida e queria perguntar para alguém que conheça sobre o assunto wicca:
- A wicca só pode ser praticada por mulhere?

obrigado, aguardo respostas!

Murilo Mike disse...

Todo Bruxo, tem mão aberta ?
Todo Bruxo faz mal as pessoas ?
E vocês praticam mesmo esses rituais feitiços isso significa que aos nossos olhos isso não é visivel mais aos olhos do Bruxo é ? Isso não é ocultismo ?

-- '-'

Anônimo disse...

Cada vez mais eu sinto nojo desse cristianismo, por causa disso que eu sou ateu.

Adriano Barros disse...

Ao senhor:
SCHNOEBELEN, William

Te dizes ex praticante da WICCA, eu sou praticante da mesma e a lei tríplice é uma lei não só da WICCA mas das religiões para que o mal seja evitado.
no teu livro falas que " O que recebes, deves devolver três vezes mais, mentira pois os ensinamentos religiosos prega que o O QUE FIZERES RETORNARÁ A TI TRÊS VEZES.
Com isso se fazes o bem retornara para ti, tres vezes mais coisas boas, se praticas o mal, receberas sim o mal que praticas-tés três vezes pior, e nada mais justo pois se estudares e souberes diferenciar o bem do mal, praticando o mal não poderás receber o bem, seria injusto para com os que fazem o bem.

Então quando for escrever que já foi de algo, tenha a certeza de que aprendeu o ensinamento de tal e não escrever besteiras toscas, lembrando que muito grupo de se diz wicano, se reúne para efetuar chamamento de espíritos com rituais infantis tais como: a brincadeira do copo, do compasso, e digo isso não é bruxaria, isso não é WICCA, procure pessoas corretas e conhecedoras de fato dos rituais da WICCA e estarás apto a falar dela.

Anônimo disse...

INSTITUTO DE PESQUISAS RELIGIOSAS????? Vocês estão pesquisando o que? Mentiras? Que absurdo este texto, mal informado, mal pesquisado, com uma tolice total. Sou Wiccaniana a 7 anos e tenho orgulho da minha religião, diferente de vocês que seguem a Cristo, e nunca se deram ao trabalho de pesquisar a origem de sua religião, eu estudei muito para ser Wiccana. Patético!

Anônimo disse...

Não, nós da wicca não temos restrições a ninguém ^^ não importa se és homem ou mulher, será muito bem-vindo.

Anônimo disse...

Não, só se faz mal ás pessoas ppr escolha própria (não é nem necessário ter religião para fazer isso) a nossa religião não interfere nessas escolhas, apenas lhe dá mais artifícios para fazê-lo (mas claro que fazer mal a alguém além através da magia além de ser imoral e horrível é uma grande estupidez já que a lei triplice haje sobre nós a todo tempo -não necessáriamente é necessária invocala como é dito no artigo- por isso tem de se estar bem desesperado para apelar pra esses atos covardes).
Quanto a sua outra pergunta, a magia pode muitas vezes ser visível apenas a aquele que a fez e para mai ninguém - incluindo outros bruxos - mas há também feitiços que são o completo contrário, só é visível a outras pessoas, e nós bruxas não somos capazes de ver seus resultados. Como exemplo temos o feitiço "glamoury" ou simplesmente glamour. Tudo depende do tipo de feitiço que quer fazer ^^ espero que tenha respondido suas perguntas.

Unknown disse...

Sinceramente não vejo motivos para propagar suas opiniões sobre a religião alheia, se tem a sua por que não se concentra e deixa a nós wiccanianos e as muitas mais religiões antagonicas a de vocês e se concentrão em cuidar dela? Vocês não estão aqui para converter o mundo, se confiam tanto em seu Deus e acreditam que ele faz justiça deixe esse trabalho com ele e façam aquilp que acreditam ser sua parte. Se fizerem isso vão estar beneficiando mais a si mesmos do que pensam estar fazendo conosco.

Anônimo disse...

"a hipocrisia das suas vidas"??? não generalizem nosso cristianismo! Sou cristã e procuro praticar minha fé e princípios da melhor maneira, pois creio ser a verdade, a única verdade que liberta e não aprisiona, e que trás resultados verdadeiros... a paz, o amor ao próximo, a graça, a alegria verdadeira, a misericórdia, o perdão e a vida eterna... entre tantos outros frutos! . Não tenho desejo de conhecer esta "religião".. pois estou plenamente satisfeita com a minha fé em Cristo Jesus... que me completa... meu desejo é que todos os jovens, adolescentes desta geração experimentem da mesma alegria e possam ser libertos de todo sentimento de prisão a infinidades de coisas ruins oferecidas neste mundo e gastarei minha vida pra que isso se torne realidades. Deus é maravilhoso! graça e paz amados!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, é incrivel como uma religião preconceituosa e manipuladora gosta de passar perdao e bondade, quando na vdd a historia nos mostra o contrario.

Gabi (GRYMORA) disse...

Preconceito é o que resume este texto.

Anônimo disse...

Olha, eu estudo essa religião há 4 anos e não estou satisfeito com esse texto. Eu não sei se você foi mal informado ou se quer deturpar a religião (e como eu conheço esse tipo de gente, deve ser a segunda opção mesmo, fonte de pesquisa não faltam.)

A wicca é uma religião totalmente pacifista e nova. Existe desde meados de 1954. Ela se deriva de cultos antigos, muito antes do cristianismo... Eram as religiões puras, que buscavam contato com a natureza. A wicca não é satanista, nós SEQUER cremos na existência do diabo. Sabe por que? Por que o diabo é uma figura que o homem criou para jogar a culpa, pq o ser humano é fraco demais para assumir seu próprio erro. É muito mais fácil falar que o diabo é culpado, n é mesmo?

A igreja fica se aproveitando das pessoas, roubando mesmo, na cara dura! Catolicismo foi criado pra manipular as pessoas e roubar. Quanta gente passando fome no mundo e o vaticano cheio de ouro.... Que deus é esse???

Aliás: quem é wiccaniano já sabe desde o começo, que a nossa única lei, nosso único mandamento é: Se não prejudicar ninguém, faça o que deseje! A lei triplice diz que toda ação tem uma reação. Ou seja, se vc quer coisas boas, faça o bem...

Essa é a minha opinião, isso foi o que eu aprendi durante anos, é nesse deus que eu acredito. Pq ele sim aceita, ele sim é paciente, inteligente e amoroso. Mesmo que essa religião fosse uma farsa eu acredito que morreria com a consciencia limpa pois eu errei, mas procurei aprender com os meus erros, eu ajudo o próximo, eu n me meto na vida de ninguém, eu me respeito e a todos os outros.

Se alguém quiser esclarecer umas dúvidas sobre a wicca, eu vou deixar o meu e-mail aqui, pq esse texto acima é uma mistura de mentiras e acusações! ribeirogustavo483@gmail.com

Anônimo disse...

Ninguém te convidou, bruxos NUNCA fazem isso. Os seguidores de "Jesus" que ficam enchendo o saco dos outros pra todo mundo participar. Testemunhas de jeová batem na porta e evangélicos ameaçam a ida pro inferno.

Wiccanianos respeitam.

Unknown disse...

Cara, tu não estudou nada sobre a Wicca para postar isso kkkkkkkkkkkk só sinto pena.

Junior Omni disse...

___________________________

SATANÁS É O CRIADOR DAS RELIGIÕES QUE NÃO ADORAM O SENHOR JESUS CRISTO, COMO ÚNICO DEUS E SUFICIENTE SALVADOR DA HUMANIDADE.

Embaixo do céu, NÃO EXISTE OUTRO NOME DADO AOS HOMENS, pelo qual devemos ser salvos. SOMENTE O NOME DE JESUS É QUE PODE SALVAR OS PECADORES DE SEU DESTINO FATAL: CONDENAÇÃO ETERNA!
.
.
SÓ HÁ SALVAÇÃO E VIDA ETERNA EM JESUS CRISTO - ELE É O ÚNICO DEUS JEOVÁ.
.
.
Disse JESUS:

"___SEM MIM, VOCÊS NÃO PODEM FAZER NADA..." - -João 15:5
.
.
__________________________

Qualquer "RELIGIÃO" jamais pode levar o homem à DEUS. O CRISTIANISMO É DIFERENTE DE TODAS AS RELIGIÕES, PORQUE...

NO CRISTIANISMO, DEUS DESCEU DO CÉU E VEIO ATÉ O HOMEM PECADOR, PARA SALVÁ-LO!
.
.
Disse JESUS:

"___EU SOU DE CIMA (do céu) VOCÊS SÃO DAQUI DE BAIXO... EU NÃO SOU DESTE MUNDO..." - João 8:23-24
.
.
CRISTIANISMO NÃO É RELIGIÃO!
.
.
CRISTIANISMO É A AÇÃO DE DEUS NA BUSCA DE SALVAR OS PECADORES. Por isso DEUS SE FEZ CARNE, PARA VIVER COMO HOMEM NA TERRA, E COMPREENDER AS MAZELAS DA HUMANIDADE.Mas, um dia, este DEUS, QUE É JESUS CRISTO, se assentará em um trono, e nesse dia, ELE JULGARÁ A TODOS OS HOMENS E MULHERES...
.
.
HAVERÁ O JULGAMENTO DE NOSSAS OBRAS AQUI NA TERRA. A "Mãe-Natureza" foi criada por JESUS CRISTO. A natureza não é uma "deusa"...ISSO É MENTIRA DE SATANÁS - O QUEL É O PAI DA MENTIRA - (João 8:44)
.
.
Portanto a WICCA, e outras bruxarias, É MAIS UMA ENGANAÇÃO DE SATANÁS...........ELE APRISIONA E ESCRAVIZA, AQUELES QUE NEGAM O SENHOR JESUS, preferindo viver lendo e estudando "FILOSOFIAS DE HOMENS CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO, CEGOS DE ALMA E ESPÍRITO"...
.
.
SÓ JESUS CRISTO SALVA O HOMEM......NINGUÉM MAIS PODE SALVAR!
.
.
SÓ JESUS CRISTO É DEUS... NO CÉU, NA TERRA, E EMBAIXO DA TERRA....
.
.
ACEITE JESUS E ABANDONE A WICCA...!!!

.
.
JESUS AMA VOCÊ....MAS SATANÁS DESEJA TE ILUDIR E TE ENGANAR A VIDA INTEIRA!
.
.
E-book:
DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO
http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/dardos-inflamados-do-maligno
.
.

Anônimo disse...

Falta de respeito com as formas dos outros verem o Divino.Os wiccanos fazem os sortilégios que lhes são próprios, Jesus fazia os dele, pra que essa hostilidade tola????

Unknown disse...

Gostei do que falou,eu sou nova na religião wicca.
Estou estudando sobre o assunto,e estou gostando muito.

Unknown disse...

Gostei do que falou,eu sou nova na religião wicca.
Estou estudando sobre o assunto,e estou gostando muito.

Amanda disse...

Eu não acredito que li uma coisa dessas! a intolerância e a ignorância não se medem por aqui!Deturpou tudo desde o início ao fim, vai procurar o que fazer ao invés de demonizar as religiões alheias. Estúpido.

Unknown disse...

Os textos do Antigo Testamento afirmam a punição do pecado dos pais sobre os seus descendentes (ate a 4a ou 7a geração), ns vc mas eu vejo isso como uma lei do tripo retorno versão cristã

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá! Primeiramente boa tarde, segundo vou mostrar meu rosto sim nesta postagem, e terceiro sou católica e com orgulho.
Venho esclarecer maus entendidos a respeito da igreja...
Bom como falei no inicio sou católica, não crético ninguém por serem de tal religião, e tenha a tal consciência que religião não se discute, tenho como tal apelido Bruxinha e ate gosto, e estou lendo mais sobre wicca.
achei interessante a origem de vocês, discordo de algumas palavras dita neste texto, quem somos nós para julgar religiões? pobres pecadores que Deus nos salvou ao entregar seu filho amado na cruz, para pagar nossos pecados, morreu ressuscitou depois de três dias.
Pessoal quem somos nós? pequeno grãos de areia, somos pó e do pó vamos retornar, parem de criticar crenças das religiões, parem de impor palavras que vocês desconhecem de cada religiões, parem de criticar, Deus é o Deus vivo, so ele que pode nos julgar, cara se eles fazem feitiços, se eles praticam magias, o problema é deles, se eles estão errados deixe Deus agir, Deus sabe de tudo.
Por fim venho dizer que não gostei desse texto descriminado a religião dos wicca.
Obrigada a todos e tenham uma ótima tarde!

Anônimo disse...

Bel Lisboa, em matéria de besteirol, você é uma campeã, aliás, todo católico é um grande campeão: de heresias, de idolatrias, de mendacidades, de imbecilidades, de vícios e perversões, obviamente, de assassinatos e roubos também, de torturas, de genocídios, de feitiçarias. Ou você desconhece a História e a Bíblia. Você não tem moral em falar em "julgar", a maldita Inquisição da sua maldita seita foi a que mais julgou, e julga as pessoas. Vá se lavar antes de querer levantar o pé imundo contra um julgar baseado em fatos incontestáveis. A deusa da Wica e o mesmo Satanás disfarçado em mulher. Alias, Satanás adora ser representado pelas tais.

Anônimo disse...

Bel Lisboa, desculpe se te ofendi... errei, ao ver tua foto nem precisava de te falar. Ficou explicado: você é "lourinha", e nestas, obviamente a estupidez é mais crassa.

Anônimo disse...

É interessante a jogada dos interceptadores da verdade: Católicos, espiritas, ateus, esotéricos, satanistas etc. etc. É que TODOS podem ter opinião: Menos um cristão de verdade. Todos podem dar seu palpite: menos um cristão de verdade... Todos podem julgar a vontade: menos o cristão de verdade. Sim, àqueles podem até difamar, mentir, acusar, zombar, xingar, humilhar, principalmente aos crentes. Mas estes, sequer podem postar suas opiniões, sejam as mais honestas ou abalizadas. Mesmos estas irão sofrer de terrível censura... "eles" os crentes
devem ficar caladinhos... caladinhos. Pois estarão sempre e sempre a "julgar". Sim, que seja. Pois a Bíblia diz que o homem de Deus deve julgar todas as coisas... "Coisas", e não pessoas. O que foi julgado acima seus idiotas foram as coisas de Satanás que guerreiam contra as coisas de Deus. A feitiçaria, a idolatria e a incredulidade sempre serão julgadas como coisas de Satanás. E não adianta chiar. E vamos que vamos julga-las para ver se àqueles que estão presos ou enganados por Satanás se escapem para servir a Jesus.

Revista Povos

Revista Apologética Cristã

Gostou do conteúdo? Envie seu comentário

O Brasil será uma nação evangélica?

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

.