Você sabe defender sua fé?

"Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo". (João 7:17)

Estava meditando em minha fé, e me deparei com uma questão que assume um espaço muito grande nas dúvidas dos cristãos nos dias de hoje: - Tenho fé, mas não sei como defendê - la.

Defender a fé é ter em nossas mentes e corações a convicção de que Jesus morreu por amor de nós, e que na sua infinita misericórdia é nosso salvador. Simplesmente crer, pois, assim é nos dado o poder de ser chamados filhos de Deus. Mas, como mostrar isso: estamos em uma sociedade onde ser evangélico é moda, não se tem respeito, não se tem postura diante do Evangelho de Jesus.

Muitos se gabam de ganhar almas para Jesus, mas é conversa fiada não está ganhando almas coisa nenhuma, estão sim dando espetáculos de tonificação da voz, fazendo uma espécie de tratamento da oratória confundindo e emocionando as pessoas, lógico existem pessoas que são tocadas pelo Espírito Santo, mas é inaceitável, vergonhoso, não se defende a fé, não tem transmissão de conhecimento ou mesmo uma vertente que abra os olhos e se aplique o Evangelho genuíno. É certo que inicialmente não se pode esperar muito de uma pessoa que conheceu o Evangelho, mas isso tem que ser primordial para o andamento de uma obra para o Senhor.

Um cristão bem formado e que sabe defender sua fé por natureza é um apologista, sabe defender o que é certo (Judas 3), sabe santificar suas posições e obedecer aos mandamentos de Deus (1Pedro 3:15), não quer dizer que não tenha que estudar e buscar aprimoramento, mas que, Deus esta com ele dentro ou fora de uma igreja ele sabe levar o Evangelho, ricos ou pobres vão entender a mensagem que ele passa, vão ser impactados.

Esteja pronto a defender sua fé, adquira conhecimento suficiente na Palavra de Deus para que a defenda com louvor, por que vocês acham que as seitas heréticas mórmons, as TJs consegue fazer muito, porque tem completo conhecimento do que estão falando, simplesmente sabem defender a fé que professam mesmo que biblicamente seja deturpada.Tenha em mente que sempre, sempre vão existir situações e pessoas aplicando uma filosofia ou mesmo ideologia para sobrepor sua crença, e desmoralizar a Palavra de Deus.



Ibimon Pereira Morais

é apologista, membro do ABAC (Associação Brasileira de Apologistas Cristãos) e colaborador do INPR Brasil







1 comentários:

Cleber Tourinho disse...

Texto interessantíssimo! Parabéns ao escritor!

Revista Povos

Revista Apologética Cristã

Gostou do conteúdo? Envie seu comentário

O Brasil será uma nação evangélica?

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

.